terça-feira, 3 de maio de 2011

Canção número 4

4:54 a.m. Eu estou dormindo com a Rádio Cultura ligada ao fundo. Paulinho da Viola começa a cantar “Sinal Fechado”, os cellos e violinos interpretam um drama complexo, os personagens se reencontram, o sinal está à espreita, eles pensam, eles falam, eles esperam, eles vão. Acordo. Pego o telefone. Vou ligar, apenas para dizer: está aqui o Paulinho da Viola e eu preciso ouvir a tua voz. Não suspirar. 4:58 a.m. Não vai ser possível. O telefone na mão. A madrugada  em riste. Sempre é tarde, sempre foi tarde pra mim e pra nós. Vou ligar apenas. 4:59 a.m. Caminho até a sala, mas você, você parece que ficou. Então................. no corredor...................... meus passos.................. vão seguir........................ os teus pés. Entãonocorredormeuspassosvãoseguirosteuspés. Entãonocorredormeuspassosvãoseguirosteuspés. Entãonocorredormeuspassosvãoseguirosteuspés. Entãonocorredormeuspassosvãoseguirosteuspés. Teus pés vão até a cozinha. Teu corpo é étereo, e está em todo o lugar. Diz assim a física quântica. Teu corpo no Rio de Janeiro, tua alma nesse momento sonhando quantos mares navegados a navegar. Certamente. Teu corpo na minha casa, eu sonhando. Certamente. Eu pego o violão. 5:01 a.m. Vou escrever a canção número 4 para você. Canção número 1 – Versão De Sinal Fechado Para Conversa De MSN. Canção número 2 - sem nome, ou tem nome? Seria “Sinal Amarelo”, sim, espera, espera. Papelzinho, restaurante árabe, medo de errar, medo de ousar, tudo pairando, como a cor amarela, do ouro, “ o ouro afunda no mar, madeira fica por cima”, will you be?, the sun and the sky, a canção número 2. Vai, fica esse o nome. Pelo menos até eu te beijar de novo. Aí eu mudo o nome, mudo tudo. Viro uma outra coisa, uma borboleta. Viro um gato “e vou tomar aquele velho navio”. Canção número 3 – via facebook, preciso te ver,  adjetivos, tudo “muito”, tudo saudade “muita”, tudo “tanto”, “ tanto”. 5:06 a.m. Vou ligar, mas não consigo. É só uma vontade de nem, uma vontade de coisa nenhuma. “Coisas que só o coração pode entender”. Não posso. Sempre foi tarde. 5:07 a.m. Meus passos nos teus pés no assoalho do corredor que leva à sala. Meuspassosnosteuspésnoassoalhodocorredorquelevaàsala. Meuspassosnosteuspésnoassoalhodocorredorquelevaàsala. Meuspassosnosteuspésnoassoalhodocorredorquelevaàsala. Meuspassosnosteuspésnoassoalhodocorredorquelevaàsala. Amarelinha, a dança. E vem a canção número 4. Para você, que já não está, que está dentro, a física quântica não há de explicar, os corpos quando estão distantes, uma eternidade de lonjura, quilômetros, anos-luz. Os corpos em distâncias celestiais. A Terra tipo girando a uma velocidade estonteante, os planetas pendurados num universo infinito. Eles dizem: o universo como se sabe é um multiverso geométrico. Ele é plano e nós somos paisagem em super cordas paralelas dimensões não há uma teoria final de tudo. Às 5:10 a.m., eu pareço saber coisas divinas, eu sou uma pessoa do bem. Eu te desejo bem. Eu acho que you are so much better than you know. Mas essa é a canção número 3. Não, não é. Isso é apenas um fragmento, um lampejo, um raio, porque as suas lágrimas virtuais não deveriam doer, menino com muito amor. Mas se suas lágrimas caem, elas também me molham.  5:17 a.m. Termino a letra, e vem a música. E às 5:19 da manhã do dia 13 de setembro de 2010, eu compus um troço

Pergunta: Onde ficou aquele abraço?
Para onde foi aquele olhar?

Resposta: Seus pés nos meus,
Mão a acenar

Pergunta: Por quê aos amantes
A eles só sobram
Tristeza e pesar?

Resposta: Seus pés no chão,
Adeus a dar

Teve o amor, a casa, a cama
- Para onde vou?
- Para onde vamos?
- Estamos indo indo indo indo indo indo indo indo indo
- Estamos juntos juntos juntos juntos juntos juntos juntos

Pergunta: Para onde foi o seu pensar?
Sem você, como respirar?

Resposta: Meus passos nos teus,
Na casa a vagar

Pergunta: Como é vou te apagar
Igual fumaça a se liquidar?

Resposta: Meus passos no chão
Vão flutuar

Teve a porta, a chave, a escada
- Pra onde vai?
- Já não vamos
- Porque está indo indo indo indo indo indo indo indo indo?
- Porque estou só estou só estou só estou só

Nenhum comentário:

Postar um comentário