terça-feira, 10 de maio de 2011

Madrid

Nunca estive em muitos lugares.

Há acontecimentos escuros e há que se saber
Quando vai amanhecer, se vai...

Tenho temores muito antigos.

Vivo e os revivo a cada milésimo de segundo de respiração
Respiro enquanto a vida pulsa aqui e a morte repulsa lá, vice-versa.

Tirar deles algum coisa proveitável.

Esse é o primeiro dia desse lugar velado
E vou me desencontrar com alguém, num outro país, nas próximas horas.

Nunca estive em muitos lugares
Nunca vi a neve
Nunca usei pele
Mas já me doei muito, e já machuquei-me os outros.

Penso nisso especialmente agora
que queria reaver um tesouro perdido no coração de um homem que me amou, num outro país, em outras horas.

Há acontecimentos escuros.

Através da enorme janela que dá para esse mundo
- estou sentada num banco em Barajas

Vejo Madrid amanhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário